quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FALA DIRETOR


FALA DIRETOR!

Muitas ações estão voltadas para a dinamização da escola, estas ações estão acontecendo gradativamente com o objetivo de tornar a escola um ambiente mais agradável a todos. A aquisição de materiais didáticos pedagógicos e tecnológicos, a estruturação de ambientes usados pelos alunos, ambientes para leitura, locais para recreação, entre outras, estão destacadas como ações urgentes para atingir as medidas propostas.
Por estarmos cientes de que os bons resultados só virão se de fato tiver o envolvimento da comunidade escolar, fortalecemos o CONSELHO ESCOLAR para juntos estarmos dividindo responsabilidades. Entre organismos colegiados, estamos revitalizando também o GRÊMIO ESTUDANTIL, que atuarão cada um dentro do seu campo de atuação, mas com o objetivo único de desenvolver uma educação de qualidade.
Portanto, somos sabedores de que o compromisso com a educação de nossos alunos está sob a responsabilidade de todos: ESCOLA E FAMÍLIA. Certamente, trabalhando juntos, faremos uma educação de excelência.

O sucesso de nossos alunos é a nossa maior obra de arte.

Atenciosamente,
Francisco Eilson Martins
Diretor, em exercício

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PASSEATA "PETECA"


No dia 11/06/2010 a E.E.I.E.F. Alice Moreira de Oliveira realizou uma passeata pelas ruas principais deste distrito, distribuindo panfletos que abordavam questões relacionadas aos direitos e deveres da criança e do adolescente com relação ao trabalho infantil, tendo em vista a comemoração aos 20 anos de criação do ECA.
No ano de 2010 nossa escola foi inserida nesse projeto tendo em vista a realidade local, onde há indíces de abandono de estudo de jovens que ingressam no trabalho antes da idade prevista na lei.