quarta-feira, 28 de abril de 2010

Programa do Eixo do Leitor do mês de Março


Momento em que a aluna lê para a turma do 1º ano "A". A mesma se sente feliz ao lê a história para os colegas de sala.











A aluna Maria Vitória fez a escolha do livro em sala retirado da pasta encantada. Título "João Peixe e o Cavalo Marinho" ao lado a Professora da turma Maria da Conceição.











Professora do 2º "A e B" Tia Ana










No cantinho da leitura
os alunos tem a oportunidade de escolher seu livro preferido para leva-lo para casa e no dia seguinte fazer um comentário do que foi lido para seus colegas de sala.








A aluna Elaine Mikelly faz a escolha do livro retirado da pasta encantada organizada pela professora da turma.











Momento em que a aluna faz a leitura do livro em sala ao ter levado para casa e no dia seguinte a mesma faz a leitura do livro escolhido. Título "A branca de neve"









Com o Projeto do Eixo do Leitor os alunos são estimulados a pensar, refletir e criar novas idéias.











Os coleguinhas de sala, ouviam com bastante atenção a aluna Sirlânia fazendo a leitura do livro.









Turma do 2º ano "C" no projeto Eixo do leitor do mês de março, a aluna Sirlânia escolheu um livro para lê para sua turma ouvir. Título "O Coelhinho Tiburçio". Livro escolhido do cantinho da leitura.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Visita da Escola á Bienal do Livro










































































Aos doze dias do mês de abril de dois mil e dez, cento e vinte alunos do programa mais educação, seus respectivos monitores, a coordenadora do programa, coordenação Pedagógica e alguns membros do corpo docente da E.E.F. Alice Moreira de Oliveira, visitaram a IX Bienal Internacional do Livro do Ceará. com a finalidade de estimular o hábito da leitura destes alunos, a visita superou os objetivos pré-estabelecido para equipe responsável, as crianças se encantaram, até mesmo durante o percurso da viagem, pois tudo ao seu redor era novidade, as avenidas com o trânsito movimentado, os edifícios, os shoppings, as lojas, o aglomerado de pessoas, enfim tudo despertou o seu interesse, pois estavam saindo de sua rotina habitual da zona rural, para um mundo diferente do seu. Ao chegarmos no centro de convenções, local da exposição, formos muito bem recebidos pelos integrantes da equipe de coordenação e cada aluno recebeu um vale no valor de R$ 5,00 (cinco reais) para compra de livros. Em seguida nos dividimos levando nossos a conhecerem e usufruírem das oficinas ofertadas pela feira; contação de história, teatro de fantoches, pinturas, e para finalizar visitamos os stand´s, para que eles, pessoalmente pudessem comprar seus livros. Nesse momento então, era tanta indecisão, pegavam um, outro e ficavam em dúvida, qual escolher? Mas após alguns minutos de bastante escolha, todos decidiram o que comprar, e bastante felizes retornanmos aos ônibus, local no qual eles fizeram seus lanches.
Concluimos esse texto, agradecendo a colaboração a dedicação e o empenho de nossos monitores, que durante toda a viagem, do início até o final, se desdrobaram para dar atenção exclusiva aos nossos alunos, evitando que algo imprevisto pudesse acontecer. Registramos aqui o nosso muito obrigado a: Andréia, Laís, Vanderly, Wanderlane, Roberto, Leidiane, Deuziane, Flávia, Gutemberg e o nosso fotografo Renato Lima. Agradecemos também a compreensão de nosso, Diretor Francisco Eilson Martins e em especial a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para realização deste evento.